Tilápia Crocante

Olá!

Mais uma vez me arrisquei na cozinha...e não é que deu certo?! rsrs
Palmas para mim!!!! Auto-didata na arte gourmet...

Esse final de semana testei uma receita super fácil e saborosa! Além de saudável!

Eu tinha uns filés de tilápia no freezer que estava doida pra experimentar (eu ADORO tilápia). Acho a tilápia um dos melhores peixes. Tem um sabor bem suave e a carne macia, né?! E além disso, ela tem váááários benefícios para a saúde.
Dentre eles:



  • Capacidade em ajudar na redução do peso (hello!!! Já me ganhou nessa);
  • Acelera o metabolismo;
  • Ajuda na construção de ossos fortes;
  • Ajuda no crescimento;
  • Equilibra os níveis de triglicérides;
  • Previne a artrite;
  • Protege contra o declínio cognitivo (xô caduquice);
  • Previne vários tipos de câncer;
  • Reduz os sinais de envelhecimento (creme anti-rugas baratinho...hehe);
  • Melhora a saúde do cabelo (\o/); e,
  • Fortalece o sistema imunológico.
Acho que são argumentos bons para convencer todo mundo a consumir a tilápia, né?! ;)

Mas vamos ao que interessa...a RECEITA!

Eu fiz tudo no olhômetro e no lugar da tilápia, você pode usar peito de frango (que na verdade era o original da receita). Tenho certeza de que deve ficar divino também.

Eu usei:
  1. Farinha de trigo integral
  2. Temperos (sal, pimenta Caiena, um mix de ervas que comprei no Armazém Sereno e que é divino)
  3. Ovo
  4. Água
  5. Quinoa em grãos (pode ser cozida ou crua, tanto faz. Eu usei crua)
Coloque em uma vasilha a farinha com os temperos.
Em outra, o ovo com a água (só uma colherzinha de sopa já basta) e misture.
E em uma terceira, a quinoa. 

Você vai empanar o peixe, passando primeiro pela mistura da farinha, depois do ovo e por fim pela quinoa:




Coloque tudo em uma assadeira untada. Se você tiver spray para cozinhar, borrife por cima. Se não, coloque um fio de azeite. Serve para dar mais "crocância" ao peixe.

É só isso!!!! Quer um prato mais fácil do que esse?!

O resultado final foi esse:


E você não precisará de arroz, uma vez que a quinoa é um carboidrato que o substitui. Complete o prato com salada e bom apetite! :)

Pra quem não conhece a quinoa, ela é vendida em praticamente todos os supermercados e pode ser encontrada com grãos (como este que usei) ou em flocos (parece uma aveia) e tem vários benefícios à saúde e à dieta (viva!!!). Quer saber mais um pouquinho? Dá uma olhadinha nessa lista rápida que fiz:

  • Ajuda no fortalecimento muscular;
  • Possui quantidade significativa de ômega 3 E 6;
  • Importante aliada na prevenção de doenças cardio vasculares;
  • Ajuda na redução do colesterol;
  • Fortalece os ossos;
  • Previne a hipertensão;
  • Rica em fibras;
  • Dentre outros inúmeros benefícios que renderiam mais um post...hehe
Você pode consumi-la no dia a dia no lugar do arroz. Depois conto mais sobre isso.

Bem pessoal...é isso! Tentem fazer em casa e me contem.

3 comentários:

Obrigada por dividir comigo sua opinião!