Livros, livros e mais livros!!!!


Eu sou uma apaixonada por livros. Os livros me levam pra longe...Como é possível uma pessoa se desligar tanto do mundo real quando está lendo?! Eu sou dessas...me desconecto MESMO e entro dentro do enredo.

E eu gosto de livro de papel, nada de eletrônico! Gosto de sentir o peso nas minhas mãos, o cheirinho da impressão, gosto de amassar (como se alguém tivesse REALMENTE se lambuzado na história/estória), gosto de ver o volume na minha mini-biblioteca. Desde criança, meu sonho era aquela biblioteca de "A Bela e A Fera"! Vocês se lembram? hahaha #nerd

Mas vamos parar de divagar e ir direto ao assunto...os livros que li no últimos meses (não necessariamente na ordem que serão expostos, ok?).


1- Garota Exemplar
 Como já é de se esperar, o best seller virou filme. Prática bastante comum nos dias de hoje.

No livro, Amy, esposa de Nick Dunne desaparece de maneira misteriosa, o que coloca a polícia de uma pacata cidade americana à procura da mocinha e enquadra Nick como principal suspeito pelo desaparecimento (ou possível assassinato) dela.

O livro é fantástico e me prendeu do início ao fim! Recomendo 100% a leitura dele! O final é melhor do que eu (ou o meu psicóloga eu) poderia esperar. O final do filme deixou MUITO a desejar. Mudaram completamente. #ficaadica

CLASSIFICAÇÃO: 5 ESTRELAS

2- A Família Corleone
Ao contrário do que esperamos, um filme baseado em um livro, esse livro foi baseado no filme! Sim, o autor, Ed Falco, baseou-se no roteiro de "O Poderoso Chefão" (que dispensa apresentações) para contar a história de Sonny (filho mais velho de Don Vitto Corleone) e como ele entrou para o mundo da máfia italiana.

Eu me diverti MUITO com esse livro e o devorei! Vale a pena!

CLASSIFICAÇÃO: 5 ESTRELAS

3- As Sete Irmãs
O livro conta a história de Maia, filha adotiva de um rico homem, Pa Salt. Quando Pa Salt falece, deixa pistas para Maia e suas cinco irmãs sobre a verdadeira origem delas (todas foram adotadas).
Maia resolve seguir suas pistas e se vê em pleno Rio de Janeiro descobrindo sua história (inclusive de amor) e a história de Izabella, sua bisavó. 
É um romance água com açúcar, mas que distrai bem.

CLASSIFICAÇÃO: 4 ESTRELAS

4- O Dia da Caça





















Apesar de tratar de um assunto SUPER atual, a crise do petróleo e as gangues mirins que assombram países africanos, o livro é MUITO fraco!
Nele, o detetive Alex Cross sai dos EUA em busca do assassino da família (inteira) de uma ex-namorada. A família foi brutalmente assassinada por uma gangue de meninos africanos. Digo meninos, porque eles tem em média 12 anos.
Nessa aventura, ele vai para a África e se enrosca em perseguições, conspirações incluindo seus colegas da CIA.

A história tem tudo para ser boa, mas você não tem um momento para respirar. É ação o tempo todo. Mas não uma ação do tipo boa...uma ação cansativa. Não gostei da escrita do autor.

CLASSIFICAÇÃO: 2,5 ESTRELAS

5- Divergente




















Sou suspeita porque ADORO esses livrinhos infanto-juvenis....hehe
Depois de ver o filme, meu interesse por Divergente aumentou. Adorei os personagens de Tris e Quatro (os astros de Veronica Roth).
É um livro que envolve família, amor e um pouco de aventura. Adoro histórias de superação pessoal com uma pitadinha de romance. E confesso que adoro personagens como o Quatro. Homens misteriosos, sérios...ai ai! E vamos confessar, enquanto eu lia, só conseguia imaginar o lindo do Theo James. Apaixonei, ok?! kkkkkkkk
Se você gostou do filme, vai AMAR o livro! Invista! ;)

CLASSIFICAÇÃO: 5 ESTRELAS

FILA
E, para finalizar, os livros que estão na minha fila de espera (eu leio a série de "Game of Thrones" intercalada com todos esses livros. Sou louca desse tanto. Leio 2, 3 livros ao mesmo tempo...hehe):

Como não poderia deixar de faltar, a continuação de DIVERGENTE:

 Adoro trilogias...hehe





E, mais uma trilogia que estou louca pra começar:

Como o post já ficou GIGANTE, depois escrevo um outro contando do que se trata ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dividir comigo sua opinião!