Cabelo, cabeleira, cabeludo, descabelada


Hoje vim falar de um dos meus assuntos favoritos: CUIDADOS COM A BELEZA! E o queridinho da vez é o CABELO!



Algumas amigas me pediram dicas do que eu uso no cabelo, como cuido deles, etc.
Como eu sou camaleoa, preciso ter cuidado triplicado com os cabelos para eles não ficarem fracos, opacos e sem vida.

Já fui do mel para o preto para o vermelho para o super loiro para o castanho para o loiro com poucas mechas....estou SEMPRE variando (inclusive os cortes) e com isso, pesquisando os melhores cuidados para o cabelo.

Uma das principais dicas que dou, é o uso de Pantogar. Mas tem que usar direitinho, senão não dá resultado. E não espere resultados a curto prazo....o tratamento é loooongo. Faço uso de 6 em 6 meses.

Durante 2 meses, tomo 3 cápsulas por dia, nos próximos 2 meses, diminuo para 2 cápsulas e nos 2 meses finais de tratamento, passo a ingerir 1 cápsula por dia. Dou um intervalo de 6 meses e começo tudo de novo.

Como eu sou a cray cray dos cremes, tenho uma porção em casa e vou variando SEMPRE no dia a dia para o cabelo não enjoar (e nem eu...hehe).

No momento estou fazendo uso de dois shampoos que viraram meus queridinhos. Como estou loira, comprei shampoos específicos para esse tipo de cabelo.


Intercalo os dois shampoos: o roxinho Bleach Blondes do Lee Stafford (apaixonada!!!!) e o Sheer Blonde do John Frieda (adoro)



E uma vez por semana, faço uma operação DETOX na cabeleira. Uso o shampoo Deep Cleansing da Vizcaya, depois hidrato com os produtinhos que estão mais a frente!

ATENÇÃO!!!! Shampoos anti-resíduos não são indicados para quem faz escova progressiva, ok?!

Comprei nas Lojas Rede! ;)


Já usei muito o Detox da The Beauty Box e adorei também. Mas como eu disse, gosto de variar!

Depois do shampoo, devemos SEMPRE usar a máscara de tratamento. TODOS OS DIAS! Quem tem cabelo oleoso, pode usar dia sim, dia não e só nas pontinhas. Coloque uma quantidade do tamanho de uma amêndoa na mão e espalhe pela ponta.
Como meu cabelo é seco seco seco, uso na extensão toda e coloco uma quantidade do tamanho de uma noz...hahaha
É impressionante o tanto que meu cabelo "chupa" os cremes hidratantes.


Vario entre essa máscara SENSACIONAL da Joico (aliás, tudo da Joico é sensacional), a Moisture Recovery e a para cabelos que nunca crescem, ou seja, fracos, do Lee Stafford, a Hair Growth Treatment


No dia do meu Detox, uso uma quantidade maior de máscara. Deixo agir por 5 minutos e depois enxáguo tudo.

Uma coisa que muita gente não sabe, é que a máscara NÃO substitui o condicionador, e vice-versa. Depois da máscara, TEM que usar o condicionador para selar as cutículas do cabelo!

Depois de sair do chuveiro (ufa), uso leave-in. Também é obrigatório o uso diário!!!

Uso o Uniq One com os cabelos molhados e depois de secos, uso o K-Pak da Joico


Esse leave-in da Uniq One tem a vantagem de ser termo ativo. Ou seja, protege o cabelo na hora da secagem. Ele é um 10 em 1 fantástico. O cabelo fica sedoso, macio e brilhante!
O K-Pak da Joico, uso com os cabelos já secos, o que ajuda a devolver a água perdida na secagem.

Agora vou dividir o melhor segredo que descobri nos últimos tempos!!!! Eu ODEIO secar o cabelo, mas como malho a noite, preciso secá-lo sempre. Como eu me apaixonei pela linha do Lee Stafford, comecei a pesquisar e descobri isso:

Sério, faz o cabelo secar mais rápido conforme prometido. E tem um cheiro dos deuses! Recomendo DEMAIS!!!

Quando acordo, antes de sair para o trabalho, passo um óleo nas pontas do cabelo para protegê-lo dos radicais livres da poluição, luz solar, etc. Também gosto de variar (faço uso desses dois):

Só uma gotinha já basta. Dura ANOS!


É importante lembrar que por mais que tenhamos cuidados em casa, precisamos SEMPRE manter os cabelos atualizados no SALÃO! Uma hidratada uma vez por mês o cabelo já agradece! Cortar as pontinhas de 2 em 2 meses também faz toda diferença!

Para quem faz mechas, o segredo está no tratamento babado da Sebastian, o Cellophanes. Com ele, você não precisa refazer as mechas. Depois de uns 2 meses que as mechas foram feitas, é só aplicar o produto no tom desejado e voilà! Você sai do salão com a sensação de que acabou de fazer luzes. Fica lindo! E o melhor, não detona o cabelo como o descolorante.

Mas faça isso no salão, por favor! Não queremos ninguém saindo de cabelo laranja por aí! rsrs

Sério gente! Tem do loiro platinado ao com pouquíssimas mechas. Vale a pena!

Pra finalizar, uma linha que usei durante vááááários anos, mas que estou dando um tempo, é a Hydre da Sebastian. Devolve a água para os cabelos e os deixa muito macios.

Se você tem cabelo oleoso, fuja dela!

E, pra quem quer qualidade sem gastar rios de dinheiro, investe em TUDO do Lee Stafford. Estou amando! Comprei um pra usar antes da chapa, um pra fazer efeito de praia no cabelo, um pra secagem...amei todos! Indico!

Os mais cheirosos!!!! 

Espero ter ajudado!!!

1- Pantogar
2- Shampoo
3- Máscara
4- Condicionador
5- Leave in
6- Óleo

6 passos diários para um cabelo de princesa!













4 comentários:

  1. Shimi do céu, é muita informção..haha...mas adorei as dicas!
    Vou tentar segui-las e depois te conto!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou gigante né?! Hahaha
      Juro que tentei simplificar! Mas não tem erro...é só seguir esses 6 passos que td dá certo! 😊

      Bjos

      Excluir
  2. Acho que se eu usar esse tanto de coisa no meu cabelo, ele vai virar um cebo! O leave-in eu adoro e uso todos os dias! Vou testar esse Uniq-one e te conto! Adorei o post shimi!!!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vc não pinta o cabelo, esse tanto de coisa é realmente dispensável, mas a máscara, o condicionador e o leave-in, NÃO! Use diariamente, retirando todo o excesso dos cremes de tratamento.

      O leave-in vc não pode abrir mão, como o protetor solar!

      Experimenta esse blow dry do Lee Stafford!!! Vc vai AMAR! Usa por minha conta! :)

      Que bom que vc gostou!!! Boas compras! hihihi

      Bjos

      Excluir

Obrigada por dividir comigo sua opinião!