Carnaval: Maquiagens



Como o Carnaval está chegando, nada mais natural do que fazer um (ou uns) post(s) sobre ele...o queridinho do Brasil!

Para não fazer um post GIGANTE, como tenho feito ultimamente (desculpa gente), vou dividir o post sobre o Carnaval em partes.

Nessa primeira parte: MAQUIAGENS!!! Toda mulher pira nessa hora...haha
A preocupação #1 (pelo menos a minha), é o derretimento da maquiagem. Como o Carnaval é em uma época quente, o suor descer é batata! Ainda mais se você dança o tempo todo, como eu...hehe (tenho pena do marido!).

Então, aí vão algumas diquinhas para ajudar a maquiagem a aguentar a folia!


1- Limpe beeeeem a pele. Sabonete, tônico...vale tudo!

2- Use o FILTRO SOLAR! Isso daí não tem nada a ver com segurar a maquiagem. Tem a ver com proteção e cuidado mesmo. NUNCA saio sem ele!

3- Eu uso um spray fixador de maquiagem. Mas se você não tem um desse em casa, uma boa pedrinha de gelo resolve. Isso é pra fechar os poros da pele e deixá-la mais uniforme, e, claro, garantir uma duração um pouquinho maior da maquiagem.

4- Cubro pouco a pele. Até porque pele de barro não dá, né?! rsrs

5- Depois de tudo pronto, bato meu spray mais uma vez e pronto!

Eu uso esse. Quebra bem o galho e é barato. Vende nas Lojas Rede! 


Amigas maquiadoras, se eu estiver errada, ou se vocês tiverem alguma outra dica, favor dividir, ok?! ;)

Agora chega de falar e vamos às inspirações para maquiagem!

Eu sempre digo, inspire-se nas cores da natureza (para TUDO). A nossa Mãe sabe combinar cores como ninguém: 


Eu sou a favor das maquiagens mais leves, naturais, justamente pelo motivo do derretimento e das horas e mais horas na folia. Elas duram mais. Às vezes abuso das cores no batom, mas sempre tenho ele na bolsa para retoques. O FIM batom escuro desbotado.


Para as adeptas das cores, aqui vão algumas combinações:




Agora, se você gosta de uma cor, mas não quer abusar, você pode optar pelos delineadores coloridos (que são lindíssimos!!!). Eu tenho um turquesa que amo!

Acho chique!

E, pra quem vai curtir uma folia noturna, use e abuse dos brilhos! ADORO!!! Mas saiba abusar, tá?! Não queremos ninguém com cara de palhaça.


 Os cílios postiços também são uma ótima opção!

Espero que tenham gostado!

Nos próximos posts falarei de cabelos, roupas e alimentos ideais para a folia de Carnaval! Não percam!

:*






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dividir comigo sua opinião!