Carnaval: O que comer?!

Carnaval não foi feito para seguir dieta, correto?! MUITO correto, mas isso não quer dizer que devemos escorregar de vez na dieta, pois uma dieta equilibrada, pode evitar os efeitos da ressaca (não vamos fingir que ninguém vai beber), fazer você acordar com carinha de quem está ótima (o) e ainda por cima aproveitar a noite toda (e o dia seguinte também).

A primeira regra é: HIDRATE-SE MUITO!


Entre uma dose e outra, peça SEMPRE um copo de água. Em qualquer camarote, isopor de rua, bar, festa, tem água! As células desidratadas pelo álcool são as responsáveis pela famosa ressaca. Mantenha sempre uma garrafinha com você!
E também para dar um rebote na alegria, né?! A gente quer aproveitar a noite toda e o dia seguinte também. Nada de ter pileque e pagar mico por aí!



Comecemos pela refeição principal: o CAFÉ DA MANHÃ.

Opte por uma refeição leve, mas ao mesmo tempo "forte". Ela é a base do dia e você deve investir em carboidratos para te dar energia, frutas para te dar uma hidratada, queijo branco, etc.

NÃO coma pãozinho francês. Ele vai pesar seu estômago.

Se você gosta de sucos, faça um de melancia ou abacaxi para hidratar logo cedo. O efeito é maravilhoso!

Você pode comer pão integral, ovos mexidos, crepioca (que eu amo e é super simples de fazer), a própria tapioca, cereais com frutas e iogurte grego...vai do seu gosto e disposição!

Eu separei alguns dos meus produtos preferidos para o café da manhã:

Eu não costumo fugir muito desses alimentos.


Esse pão australiano integral da Vale do Sol é delicioso e REALMENTE integral. Não compre gato por lebre.
E esse grego da Danone? Putz...é muuuuuito bom e concentrado. AMO! Já provei vários e esse foi eleito meu preferido.
O Corn Flakes da Schär é sem glúten (e caro, prepare o bolso), ótimo para quem tem restrição à essa proteína. 

Bem, chega de falar dos meus produtos. Depois faço um post com tudo que adoro comprar no supermercado e sacolão!

A próxima refeição é o ALMOÇO.

Às vezes acordamos já no horário de fazer essa refeição...hehe...Carnaval é assim mesmo. Então, aconselho a comer coisas leves, como salada, peixe e os grãos integrais (arroz e quinoa) para dar o combustível para aguentar a festa!
Aquela velha porção: metade do prato de legumes e verduras, folhas, etc, a outra metade dividida em duas partes, uma de carne magra, e a outra de carboidrato.
Se você não é fã de carnes (hello pra mim mesma!), você pode optar por uma omelete com legumes. Eu adoro!

Não tem segredo!

COMA! NÃO saia de casa sem COMER!


Estou na folia...e agora?! O que eu vou comer?????

Simples...antes de sair de casa, prepare seu kit sobrevivência!

Barrinhas de cerais, mix de castanhas, vale até uma frutinha se tiver jeito!

Se próximo ao evento vender picolés, vá atrás dos de fruta. Você se refresca, se hidrata e mata a fome! Peça sucos de frutas...só não fique apenas no álcool e com estômago vazio. Isso é um veneno!


Acabou a festa, enchi a cara e estou até com medo de acordar no dia seguinte...

Que tal dar um rebote na ressaca e enganar um pouquinho o corpo?! Ótimo, né?!

Mais uma vez, hidrate-se. Tome sucos hidratantes, água (sempre ela) e chás! Isso é batata para evitar a ressaca e reidratar as células.

Outro alimento responsável pela diminuição da ressaca e por apagar um pouco o fogo, é o doce (eeebbbaaaa)!! Tenha sempre um chocolatinho à mão...hehe


Ótima desculpa pra comer chocolate!

E, se você ainda tem capacidade de fazer uma última refeição, dê uma olhada nessa receita:

Rap 10
Pasta de amendoim
Banana picadinha
Morangos

Tá fácil, né galera?!

Mas se sair da dieta, tudo bem também! Depois a gente recupera o tempo perdido!!!

Boa folia para todo mundo! :*







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dividir comigo sua opinião!