Livre


O que falar de "Livre" de Cheryl Strayed...tarefa difícil. O livro mexeu MUITO comigo (não me pergunte por que).

Não sei se eu estava em uns dias meio perdidos...daqueles que todo mundo tem às vezes: o que eu fiz da minha vida? Por que escolhi essa profissão? Como me destacar? O que eu gosto de verdade?

Acho que todos já tiveram dias assim...de dúvidas, questionamentos e, quando resolvi ler o livro, estava nessa fase! Como o livro trata de uma história de superação e coragem, creio que seja esse o motivo de ter mexido tanto comigo.

Mexeu tanto que quero fazer umas trilhas por aí...hahaha Minha mãe agradece, Cheryl!

Mas vamos ao que interessa...

O LIVRO


Esse é um livro biográfico, o que me deixou ainda mais curiosa e interessada. O objetivo não é fazer um resumão do livro, pois isso vocês acham em alguns sites. A ideia é falar do que EU, ANA CAROLINA SOUZA CUNHA MOREIRA (gigante, eu sei), achei do livro, ok?! ;)

Eu o devorei em pouquíssimos dias! Estava respirando Cheryl Strayed. Sério...me envolvi em cada linha, em cada ponto, em cada parágrafo...me deixei levar mesmo! Fui para a neve, para o deserto, passei pela desidratação, pelos ataques dos animais, os amigos feitos...parece que vivi a Pacific Crest Trail (a trilha que ela faz) junto dela. Isso pra mim, é um bom livro. Esse que te envolve! Que te carrega junto. Palmas para a autora!

Acho que é meio óbvio que recomendo a leitura, né?! rsrs
Tenha paciência, pois o comecinho, em que ela relata o amor, a vida e o falecimento da mãe, é beeeeeem chato! Chega a ser meio doentio o amor que ela sente pela mãe. Mas enfrente essa chatice e você se surpreenderá! 

A escrita dela é tão boa que mesmo com todos os perrengues que ela enfrenta, você sai com uma vontade incrível de se aventurar no desconhecido como ela fez. Queria eu ter esse tipo de coragem! Eu sempre quis ser dessas mulheres feitas de titânio, que enfrentam tudo! Chuva, frio, calor (e não apenas no sentido climático dessas palavras, mas no emocional também)...é muito bacana ver como ela sai fortalecida dessa caminhada.

O que acho legal, é que não é um livro com um mocinho e um bandido. Não existe maldade, apenas superação! Apenas alguém tentando deixar para trás uma vida que já não a preenchia. Ela na verdade não tenta esquecer ou se livrar da vida que levava...ela tenta apenas se redimir. Se perdoar! E essa é a grande essência da vida, isso é sabedoria!

Não se arrependa dos seus atos (não vamos chamar de erros), apenas aprenda a se perdoar e seguir em frente sem repeti-los. O importante é não prejudicar ninguém, especialmente você mesmo.

Já babei muito ovo, né?! LEIAM! E depois me contem se também adoraram tanto quanto eu!

O FILME


Cartaz do filme


Não sei se o livro tinha superado as minhas expectativas, se eu não estava muito conectada ao filme, se a tela não ajudou...sei que fiquei bem decepcionada.

Não vou dizer MUITO, porque eu gosto bastante da Reese Witherspoon, achei as paisagens lindas, a trilha sonora DIVINA, a edição muito bem feita...maaaas, a adaptação de roteiro ficou horrorosa!!!! De verdade...merecia um prêmio como pior roteiro adaptado.

Não seguiu em nada o livro. Vários momentos e personagens importantes ficaram de lado. Senti falta de muitos elementos!

Se você não leu o livro, pode ser que adore o filme, pois ele é leve, divertido...gostoso de ver. Tipo sessão da tarde (com alguns seios de fora...hehe). Mas se você leu o livro, talvez (quase certo) se decepcione bastante!

E aí, leu o livro? Viu o filme? Me conte o que achou!

Beijos enormes

P.S.: não estou brincando com a vontade de fazer trilhas, ok?! rsrs





2 comentários:

  1. Estou adorando o livro! Com relação ao filme, vi alguns pedaços... estou esperando terminar a leitura para mergulhar no longa! Te conto o que achei...

    beijinhos,
    Shimi

    PS: o seu texto ficou ótimo! Parabéns! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei shimi!!!

      Muito obrigada! Que bom que você gostou. Quando assistir o filme, me conta o que achou, ok?!
      Tomara que o livro te inspire tanto quanto me inspirou...

      Beijos

      Excluir

Obrigada por dividir comigo sua opinião!