Coelhinho da Páscoa, que trazes pra mim...


Com a páscoa chegando, resolvi escrever um pouco sobre a data e com algumas inspirações para quem quer gastar pouco e ainda assim agradar alguém...

A páscoa é a celebração da ressurreição de Jesus Cristo ocorrida três dias após sua crucificação no Calvário. Para os cristãos essa é uma data marcante pois restabelece sua fé em Cristo e na vida eterna. Quando ressuscitou, Cristo estabeleceu-se como filho de Deus, o que criou uma nova esperança e fé para humanidade.
Engana-se quem acredita que celebramos apenas o domingo. A páscoa é antecedida pela quaresma e celebrada durante toda a semana anterior à ela.

Acredita-se que o Coelho da Páscoa surgiu no Antigo Egito que acreditava que o mesmo era o símbolo do nascimento e da nova vida, graças à sua capacidade reprodutiva.

Páscoa então é VIDA NOVA!

Agora fugindo um pouco do assunto religioso e entrando no assunto CHOCOLATE, venhamos e convenhamos, a indústria fura nossos olhos com aqueles ovos, não é mesmo?

Mas ainda assim queremos presentear alguém, mostrar o quanto ela é especial ou fazer um agradinho para alguma visita. Pensando nisso, separei algumas inspirações para quem deseja economizar e ao mesmo tempo agradar!

Uma boa ideia, é fazer cones recheados de mini chocolates:


Você pode fazer cestinhos com os ovinhos, comprar vasos coloridos e ornar da maneira que mais gostar ou optar pelo mais simples (se não for muito jeitosa com as mãos...rsrs), que é encher uma casquinha de sorvete com chocolate sortido imitando o formato de uma cenoura!

Gosto muito da ideia de colocar chocolatinhos nas cores laranja, amarelo, vermelho e verde em um papel celofane, como a foto da direita. É simples e barato! :)
É só cortar o papel em circulo, colocar os chocolates e fechar com fita verde! Um mimo.

Outra solução, especialmente para quem vai receber em casa (seja para um almoço, para o final de semana, para um lanche a tarde), é o famoso brigadeiro de colher!

Você pode enfeitar uma mesa com diversas colheres de plástico coloridas. Além da mesa ficar linda, você vai agradar (e MUITO) seus convidados. Todo mundo adora brigadeiro! E a vantagem da colher plástica? Comeu, vai pro lixo.


Se você tem criança em casa, ou se gosta de se envolver no feriado independente disso e enfeita tudo, outras soluções bacanas e fáceis de fazer que encontrei foram essas:


Eu AMEI esses vasinhos de cerâmicas com os coelhos de pelúcia curiosos...haha
Você coloca uma barra de chocolate no fundo (ou um ovinho pequeno) e coloca o coelhinho de bumbum pra cima. Lindo ou não?!

Nas outras imagens, você só vai precisar de papel craft e um molde que você encontra na internet. Super simples e fofo!

Adorei a cortina de coelhinhos...

Para finalizar, vou ensinar como fazer ovos decorados com guardanapo!!! Fica lindo...e me parece bem simples de fazer. Vejam!


Você vai precisar de:
  • 12 ovos brancos cozidos (e frios, hein?!)
  • 3 guardanapos coloridos e/ou decorados
  • 2 claras de ovos levemente batidas (nesse caso é cru mesmo...caso não tenha ficado claro..rsrs)
Corte cada guardanapo em 4 pedaços.

Passe um pouco da clara no ovo com um pincel e cubra com o guardanapo. Passe mais um pouco da clara por cima do guardanapo como mostra a figura.
Corte o excesso do guardanapo com uma tesoura e deixe secar.

Com esses ovos você pode enfeitar mesas, criar uma caça aos ovos (as crianças adoram)...o que sua imaginação mandar!

Espero que tenham gostado!!

Eu sei que tirei boas ideias para presentear meu marido e meus familiares sem precisar gastar rios de dinheiro! rsrs

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dividir comigo sua opinião!