AEJ- Aeróbio em Jejum


Tenho visto sempre nos perfis de Instagram que sigo, as pessoas falando em AEJ. Usam apenas a sigla junto à hashtag #AEJ.
Como boa geminiana curiosa que sou, resolvi pesquisar o que significa esse tal AEJ que está na boca de todo mundo que se importa com o mundo fitness.

Pois bem, achei que AEJ é Aeróbio Em Jejum. Isso mesmo, queimar calorias, suar, sem comer nada!!! Tá...aí resolvi pesquisar se isso faz bem ou não à saúde.

Claro que 90% dos perfis que eu sigo, são de pessoas leigas, mas que são acompanhadas de excelentes profissionais. Portanto, se o profissional indicou para elas, ótimo, continuem fazendo! Mas se você é apenas leitora como eu e não conversou com um profissional sobre isso, pesquise primeiro (como eu fiz) ou procure um bom profissional (como eu faço...rsrs)!

Depois de pesquisar, encontrei opiniões favoráveis à essa prática e outras nem tão favoráveis assim. Eu particularmente JAMAIS conseguiria fazer qualquer coisa sem comer antes...comida é vida! Me dá energia...é meu combustível!

A vantagem do AEJ é que, quando estamos em repouso (dormindo), nosso corpo utiliza da gordura para manter-se. Portanto, quando fazemos exercício em jejum, continuamos queimando a indesejada! rsrs
Porém, praticar um aeróbio de alto gasto calórico sem se alimentar, pode causar uma queda glicêmica e causar náuseas, desmaios, fraqueza...e obviamente sua performance não será tão boa, né?!

A minha dica de leiga no assunto é: COMA! Para emagrecer só existe um segredo: fechar a boca. APRENDER a comer, e não ficar com fome. Pratique atividades que lhe dão prazer, monte seus pratos, tenha disciplina, programe-se e busque alimentos naturais, que você precise preparar. Não compre enlatados, sucos cheios de conservantes...e além do mais, você vai perceber que alimentos naturais e os preparados por você tendem a ser mais saborosos. :)

Mas voltando ao assunto do AEJ, se você pesquisou, se informou e não se sente mal em fazer uma corridinha de bucho vazio, vá em frente. Mas se você é como eu e precisa de combustível, invista em um suco verde, um shake proteico ou um bom smooth de frutas e corra para a alegria!

2 comentários:

  1. Eu estava curiosa pra saber o que era AEJ. hahaha! Eu também não consigo fazer atividade física sem comer algo para me dar energia. Vou tentar algum dia ficar em jejum para ver como me sinto e te conto! hahaha.

    beijos,
    Shimi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tentar também e te falo! haha
      Mas acho que terei zero sucesso!!! rsrs

      Beijos e obrigada pela participação!

      Excluir

Obrigada por dividir comigo sua opinião!