A imensa paleta de cores da natureza II

Há um tempo, escrevi um post inspirado nas cores da natureza (que você pode conferir AQUI) e que fez um enorme sucesso.

Se você adora colorir como eu, já está por dentro dos lançamentos de Johanna Basford, os livros de colorir para adultos. Com a "desculpa" de alívio de estresse, muitas pessoas estão voltando à infância e se divertindo colorindo e postando o resultado de suas obras na internet. 

Você pode encontrá-los em várias livrarias 

Bem, se você já comprou os livros, ou imprime desenhos da internet para colorir, ou brinca de colorir com os livros dos sobrinhos (eu), filhos, etc, vai adorar se inspirar nessas figuras da natureza! Inspire-se nas cores dos animais, das plantas e boa brincadeira!


1- Conchas


Se você também AMA o mar e tudo que vem dele, com certeza já reparou na perfeição das cores e dos traços das conchas. Inspire-se nessa linda mistura de cores!

2- Beija-flor


Os pássaros costumam ter as cores mais lindas da natureza e combinações inusitadas que podem nos inspirar a montar um ambiente, combinações de roupas, maquiagem...
Olha como o azul, o rosa, o roxo e o verde harmonizaram perfeitamente nesse beija-flor finalizando em tons de marrom! Eu fico encantada! É muito lindo e perfeito!

3- Arara


Mais uma ave que cabe nessa descrição da combinação inusitada e perfeita da natureza. Dispensa comentários...
Tons maravilhosos!

4- Flor de lótus


Fugindo um pouco dos animais, essa flor de lótus tem tons e nuances de rosa indescritíveis. Como a natureza pode ser tão perfeita?!
Reparem que ela começa mais clara ganhando tons mais fortes de rosa nas pontas das pétalas. E esse tom de amarelo no centro?! MARAVILHOSO!

Curiosidade: no oriente, flor de lótus significa pureza espiritual. O lótus é uma flor que floresce na água e cada cor tem um significado diferente.
Se você se interessou, vale a pena fazer uma pesquisa mais minuciosa na internet. Eu achei sites interessantíssimos... 

5- Conchas



Mais uma de conchas para inspirar. Dessa vez com coloração mais forte e marcante, mas igualmente encantadora e incrível!

6- Pássaro (não sei o nome, me perdoem. Se alguém souber, me fala)


E essa fofurinha levantando o "bracinho" como se fosse responder à uma pergunta feita pela professora na sala de aula?! haha
Mais uma prova de que cores podem se misturar criando estilos e combinações maravilhosas!

7- Polvo


O fundo do mar sempre dará ótimas inspirações em termos de cores. Já repararam como tudo é vivo, colorido, mágico?!
Olha a beleza do roxo desse polvo! E os peixes à sua volta? Fora o azul maravilhoso que somente o oceano possui...

8- Peixe Mandarim


Ainda na onda marítima, esse peixe, o Mandarim possui uma gama de cores incrível! Vai do laranja para o amarelo, para o verde, para o azul, para o roxo, para o rosa, para o vermelho...
Se você é daquelas pessoas que AMAM cores, com certeza se encantou com essa duplinha linda! 

Eu amei! :)

9- Beija-flor II


Mais um beija-flor maravilhoso para te ajudar a encontrar cores para colorir seus livros! ;)

10- Dália


E, para finalizar, uma Dália com a cor que mais está na boca do povo, o Marsala (que pra mim não passa de vinho, bordô...só que inventaram outro nome pra ficar mais chique...e fazer a gente gastar! hahaha).
A Dália é originária do México e produz flores isoladas na primavera e no verão e em diversas cores diferentes. Seu cultivo é simples. Então, se você quer colorir a casa sem ter muito trabalho, invista nessa belezinha!

Bem, espero que vocês tenham gostado de mais um post inspirado na natureza. Eu com certeza adorei escrever e pesquisar umas imagens bem bonitas!

TCHAUUUU!!!! :*



P.S.: Se alguém quiser me dar livros para colorir, fique à vontade! Eu adoro...hahaha











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dividir comigo sua opinião!