Diário de uma iniciante na corrida

Essa é uma foto de história real usada em um comercial da NIKE. Lindo e inspirador!
Eu sempre tive vontade de correr, mas nunca consegui chegar mais longe do que 500m...hahaha
Parece exagero, mas juro que não é!!!

Acho lindo ver as pessoas correndo na rua, se superando a cada passada, acordando cedo para treinar...criando objetivos e os realizando. Acho isso bacana demais! E vamos combinar, o físico de quem corre é "sinistro"!

Sempre pedi para meus instrutores para me ensinarem a correr, para me ajudarem. Mas como nosso tempo é curtinho, não dava certo (tínhamos/temos outros objetivos)...claro! rsrs

Eu tentava correr sozinha na esteira, mas a verdade é que eu sempre achei MUITO chato. Tentava correr na rua, mas morria com dois minutos. Tentei correr acompanhada, mas continuou sendo difícil e MUITO chato! Tentei correr escutando música, vendo séries, shows...nada me ajudou!

A verdade é que, depois de tantas tentativas, correr ainda é uma das atividades mais difíceis e chatas que eu já fiz...hahaha
Mas eu ainda admiro MUITO quem corre. Portanto, esse ano criei uma meta para mim: VOU CORRER!

Viram a diferença? Não coloquei TENTAREI correr...já falei que VOU correr! Nem que seja 1km de cada vez...de 2 em 2 minutos...o importante é que esse ano eu NÃO VOU DESISTIR! A não ser que uma lesão apareça, eu sou uma pessoa consciente! :) Sei de todos meus limites...

E aí, pra me incentivar a ficar que nem essas pessoas que tanto admiro, resolvi me inscrever na minha primeira corrida de rua! VIIIVVVAAA!!!
Tenho aproximadamente 45 dias para aprender a correr 6km. Meio assustador, não é?! Pra quem não consegue correr nem meio...

Mas já comecei a treinar. Aos poucos vou me superando. E verdade seja dita, ainda estou esperando esse amor que os corredores sentem pela corrida...kkkkkkkkk

Primeiro você sente como se estivesse morrendo. Depois, você se sente renascido. É esse sentimento que estou aguardando! rsrs
Semana passada fiz meu primeiro treino de 6km. Intercalei corrida com caminhada e fiz tudo em 45:00:00. Para mim, esse número é válido demais. Lembram que eu não corro nada?! Valeu muito ver a esteira marcando os 6km.
Fiz devagar, observando sempre meu frequencímetro (não faço NENHUMA atividade sem ele), escutando uma boa música e acompanhando as passadas dos colegas do lado para me dar aquela encorajada. E o mais importante...fiz meus 6km!

Não pare quando estiver cansado (a). Pare quando tiver acabado!
Antes de começar a treinar para a corrida (estou treinando sozinha), fiz uma consultinha com minha fisioterapeuta (tenho uma escoliose brutal) que me atende 1 vez por semana e conversei com meu personal. Estou liberada desde que eu saiba ouvir meu corpo...coisa que aprendi faz tempo! 

O próximo passo é esperar pela consulta com a nutricionista e pela corrida em si!!!

E que em 2015 eu coloque muitas medalhas no meu peito! :)
E consiga acordar mais cedo para treinar antes do trabalho...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dividir comigo sua opinião!