Cuidados com a pele


A correria me deixou meio sumidinha, né?! 

Hoje vou falar de cuidados simples com a pele e que não dão quase nenhum trabalho. Além de ser barato...fato muito importante! hehe

Com minhas mudanças hormonais, minha pele encheu de espinha (daquelas inflamadas e internas...que deixam manchas. Terríveis!) e eu não podia tratar com os cremes e ácidos que eu sempre usei e que foram indicados pela minha dermatologista.

É sério...a pele virou um "bagaço"!!! Além das espinhas, ficou sem vida, opaca. Acho que como toda boa mulher vaidosa, eu estava me sentindo péssima! A solução foi procurar alternativas que eu pudesse usar.

Claro que todo mundo já conhece os efeitos de Bepantol e Hipoglós, mas resolvi dar uma pesquisadinha...algumas pessoas ficaram curiosas e me perguntaram como eu estava usando as duas pomadas.

Fiz um SnapChat ontem (segue lá: sweet_shimi) e algumas amigas gostaram e fizeram algumas perguntas. Daí resolvi dividir com vocês como eu uso. 

Não reparem na qualidade das fotos, foram todas salvas do Snap, algumas de vídeos...hehe

Que fique bem claro: NÃO procurei médicos para usar essas pomadas. Foi tudo pelo Dr. Google. ;)

Bem, as rugas aparecem pela desidratação da pele (além das expressões que usamos todos os dias, claro). Então, pela lógica, precisamos hidratar a pele, evitar a perda de água. A fórmula da Bepantol  promete evitar essa perda.

No inverno, nossa pele sofre mais. Fica descamando...pra quem também sofre desse mal, posso adiantar que funciona e MUITO.

Como eu uso Bepantol:

1- Antes de dormir passo uma camada BEM fina na testa, ao redor dos olhos, no queixo e nos lábios.
2- Durmo bonita desse tanto...hahaha
3- Pela manhã eu lavo o rosto normalmente e pronto!

Não uso todos os dias para não deixar a pele oleosa (sofro desse mal). Intercalo dia sim, dia não.
Mas se a pele estiver MUITO ressecada, passo todos os dias somente na área afetada.

Só uma pontinha e em cima das ruguinhas :)

Mas eu ainda tenho um problema a tratar: as espinhas!!! As sofridas espinhas....

Para elas, me indicaram Hipoglós. Não sei se funciona, mas pelo sim e pelo não, eu uso! haha
Fora que por ter poder hidratante, ela ajuda a manter a pele radiante. Então, vamos usar!

Como eu uso Hipoglós:

1- Depois de usar Bepantol, passo a Hipoglós somente em cima das espinhas. Quando o lábio está MUITO ressecado, troco a Bepantol por ela.
2- Também durmo com ela e tiro apenas pela manhã.

Auto-bullying...hahaha


Quando acabo de espalhar tudo, fico assim:


Depois que retiro tudo do rosto, passo um bom protetor e pronto! :)

Absolutamente sem maquiagem. Só com protetor (sem cor).

E por incrível que pareça, em uma semana de "tratamento", estou notando diferença na pele. As espinhas ainda não sumiram, mas as manchas estão bem mais claras e minha pele está mais vistosa, mais iluminada. :)

Espero que vocês tenham gostado das dicas...

Beijos








Um comentário:

  1. Carol, qual a Bepantol e a Hipogloss que você usa? Muito bacana o blog! Bjs. Gisele Serretti

    ResponderExcluir

Obrigada por dividir comigo sua opinião!