Salmão com legumes

Hello, querido blog! Quanto tempo ausente...

Morro de saudades de escrever com mais constância, mas o tempo não tem me permitido. Mas hoje, resolvi dar uma pequena pausa nos outros afazeres para dedicar alguns minutinhos à uma das coisas que mais amo...ESCREVER! =)

Ontem fiz um delicioso salmão no forno com legumes e vou passar a receita para quem quiser testar em casa. É fácil, prática, rápida e MUITO saborosa! Além de ser ótima para quem também está de dieta...hehe

Só não reparem na qualidade das fotos, pois tirei do celular. Prometo consertar minha super máquina fotográfica para melhorar a qualidade das minhas futuras fotos, ok?!

Você vai precisar de:

- 1 filé de salmão (ou posta, não sei qual o correto)
- Pimentão verde
- Pimentão vermelho
- Brócolis
- Couve flor
- Mini berinjela 
- Temperos

Se você quiser acrescentar outro legume, fique à vontade. Imagino que aspargos também combinem muito e fiquem deliciosos com o salmão. Mas o que eu tinha em casa era isso.

Eu deixei tudo picadinho na noite anterior para agilizar minha vida! O salmão, eu tirei do congelador 02 dias antes e deixei descongelando na geladeira.

Como fazer:

1- Eu temperei os legumes com sal, páprica (AMO) e pimenta do reino. Foi só uma pitadinha de cada.
Depois polvilhei um pouco de alho granulado.

Obs.: uso páprica em TODAS as receitas que faço. Até mesmo em omeletes, ovos mexidos, frango grelhado...adoro! Fora a cor maravilhosa.

2- Untar uma folha de papel alumínio com manteiga Ghee* (leia mais no final do post), colocar os legumes com um fio de azeite e levar ao forno (que já deve estar aquecido).

3- Enquanto os legumes assam, selar o salmão em uma frigideira BEM quente (também untei com Ghee). É bem rapidinho...uns 02 minutinhos bastam.

Eu temperei o salmão com páprica (hello ela aí de novo!!!), sal e pimenta do reino. Se você gosta de colocar ervas, fique à vontade! Eu gosto de temperos mais simples.


4- Depois que selei, passei um pouco de cream cheese por cima do salmão e coloquei os dois filés com os legumes para assar.


Deixei assando por 25 minutos aproximadamente. Se você gosta dele mais cru, pode deixar menos tempo.
Esse tempo foi suficiente para deixar os legumes no ponto (nem duro e nem mole) e o salmão cozido. 

Fácil, não?! Já acabou! É só comer!!! :)

Quando coloquei no prato, polvilhei gergelim por cima do salmão.


Bem, a receitinha foi husband aproved e ficou realmente MUITO gostosa! Podem fazer em casa! 

Beijos




*Manteiga Ghee: é o óleo purificado da manteiga, onde toda a água e os elementos sólidos e toxinas da gordura do leite e lactose são completamente removidos.
  • Não contém sal
  • Não contém lactose
  • Não produz fumaça em temperaturas altas (derrete rapidinho)
  • Não necessita refrigeração
E custa o olho da cara...hahaha
Mas vale a pena!





2 comentários:

  1. Hummm... água na boca! Vou adaptá-la para o meu gosto e colocar um pouco menos de cream cheese! hehe

    Valeu pela ótima receita, shimi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cream cheese é light e parece muito, mas não é! ;)
      Vc pode usar cream cheese de tofu se quiser...mais leve ainda!

      Quando fizer na sua casa, me convida...hahaha
      Beijos

      Excluir

Obrigada por dividir comigo sua opinião!