Coma chocolate



Estamos vendo uma nova era aparecer. A era das musas fitness. Mas até onde essas musas realmente inspiram e até onde elas viram doença?!

O que quero dizer é que elas acham que estão propagando o bem, inspirando pessoas. Mas a verdade é que elas estão criando uma geração completamente bitolada, cheia de problemas e cada vez mais preocupada com o corpo.

Sim, o excesso de "saúde" propagada por aí É uma doença. Não acho que pode vir a se tornar uma doença. Ela já é.

Você acha saudável uma pessoa que vive e respira "saúde"? O que elas chamam de saúde? Malhar 2x por dia? Comer folhas, peixes e quinoa em todas as refeições? Postar todos os pratos lindos, os exercícios bem executados, o abdômen trincado?

Não vou ser hipócrita, claro que me preocupo com minha saúde, me exercito sempre, como bem, mas tenho meus limites! Não vou à academia 2x por dia. Vou alguns dias na semana, me dou uma folga que não seja apenas o domingo. Como meus cheese burgers recheados de gordura, e os desço güela abaixo com MUITO refrigerante! E claro, as fritas acompanhando não podem faltar.
 

E se eu me relaciono seriamente com uma pizza, não fico me matando e falando que no dia seguinte vou ficar 3hr na academia pra queimar a coitadinha. Se eu me envolvo com a pizza, é isso que acontece! Envolvimento! Me deixo levar pelo prazer, porque, pra mim, isso é saúde. Saber a hora de desligar as neuras do músculo saltado.

Eu não quero fazer brigadeiros de biomassa, quero fazer os que levam leite condensado. Não quero fazer todos meus lanches com Whey Protein. Não quero ser a chata que senta no bar e toma água com brócolis!

Só não faço dessas refeições a base do meu dia a dia. Mas se estou com vontade de comer, por que não?! Principalmente porque meus exames de sangue são perfeitos. Ou seja, minha saúde É PERFEITA! E eu não sou nenhum exemplo de saúde ambulante (vide as musas...rsrs).

Eu sou dessas que se exercita pelo PRAZER de se exercitar, e não pela minha "saúde" e muito menos pelos meus músculos saltados. O excesso de exercícios, que elas acham que fazem pela saúde, pode prejudicar a mesma. Escutamos isso desde pequenos, não é mesmo?!

O excesso nos mata! (Acho que essa foi a frase mais importante do post).

Sempre vejo nos comentários dessas tais musas, meninas falando: "ai, queria essa barriga", "queria ter essa força de vontade", "que vida perfeita"! Gente! Isso não está inspirando! Está fazendo as pessoas SE COBRAREM cada vez mais! É a busca da perfeição, a busca do "quero ser que nem ela". Cada um tem seu limite, seu prazer, seu corpo! Vamos respeitar e parar de "espelhar" nesse modismo.

Saúde é sair um sábado a tarde e apreciar o dia. O sol, o céu, os pássaros e quem está do seu lado. Saúde é sentar pra ver um filme e detonar uma panela de brigadeiro e muita pipoca sem culpa! Saúde é fazer exercício sim, mas pensando no prazer que aquilo te dá. Saúde é SE AMAR! Saúde é respeitar seus limites, seu paladar, suas vontades! Saúde é estar com os exames em dia e com resultados lindos!!!



Não é porque uma pessoa vive à base de batata doce (que eu acho nojento) e Whey, mora na academia, só come sem glúten e sem sódio que ela seja saudável. Já parou pra pensar que ela pode ter um probleminha de saúde que ela não revela nas redes sociais?

Percentual de gordura não mede saúde. Você sabia que percentuais baixos causam sérios transtornos para a saúde?! Pois é...pesquise sobre isso! Veja o que os médicos tem a dizer dessas musas (e musos) que exibem seu baixíssimo percentual de gordura. Eu, com meus 20% de gordura tenho mais saúde que muita menina com 9% de gordura e aquele abdômen que você tanto inveja! Pense nisso!

Vamos nos cuidar sem neuras!!! Xô neura, xô musas fitness!

AME-SE! RESPEITE-SE! E coma chocolate, porque chocolate é vida e amor em forma de quadradinhos! :)

P.S.: O chocolate tem que ser gordo! Nada de 70%, 80%, funcional....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dividir comigo sua opinião!