Lugares, lugares e mais lugares

Viajar...tem coisa melhor?!

Conhecer novos lugares, novas culturas, novos povos. É enriquecedor! Vale mais que qualquer objeto material que o dinheiro possa comprar!

Hoje separei alguns cartões postais que enchem os olhos e aumentam a vontade de carimbar o passaporte!

Estou sendo um pouco hipócrita, pois quem me conhece sabe que sou acomodada e raramente saio...haha
Mas que tenho vontade...isso eu tenho! :)
As viagens que mais me atiçam são as que estão cercadas pela natureza. Por isso sempre escolho lugares que tenham muito verde, praias, parques...adoro passear ouvindo os pássaros.

Então, talvez minhas escolhas não encham tanto os olhos de vocês quanto encheu os meus! hehe
Dificilmente você me verá com desejo de ir à NY ou Tokio...posso até ir à cidades grandes, desde que elas estejam cercadas por história (outro ponto que eu amo).

Os pontos escolhidos por mim podem ser países, vilarejos, ilhas ou apenas um museu...

Bem, mas vamos ao que interessa!

A ordem dos fatores não alteram o produto, ok?! ;)

1- Chapada Diamantina


Essa está fácil de resolver! Fica aqui no coração do Brasil mesmo! :)
O parque ocupa cerca de 152.000 hectares e fica logo ali na Bahia! Bom que ainda dá pra pegar uma prainha...hihih
Se você tem interesse e quer conhecer melhor sobre a Chapada, eles disponibilizam no Site Oficial todas as informações necessárias. Vale a pena a visita! 

2- Ilhas Maldivas

Nem precisa de legenda

A República das Maldivas situa-se no Oceano Índico, ao sudoeste do Sri Lanka e da Índia. É constituído por 1.196 ilhas (whaaaaaaaat) e habitado em apenas 203 delas.

Acho que pra quem gosta de praia como eu (mentira, eu AMO), é um ótimo passeio, né?! 1.196 ilhas!!!! É praia que não acaba mais...hahaha

3- Indonésia


Fica bem próximo das ilhas Maldivas, entre o sudeste asiático e a Austrália. Acho que dá pra fazer os dois em uma só viagem, né?! rsrs
É o maior arquipélago do mundo, compreendendo 17.508 ilhas!!!! E eu achando as 1.196 ilhas da República das Maldivas muito, hein...hehe

4-  Montmartre, Paris, França


Montmartre é um bairro boêmio de Paris que já tive a chance de conhecer. O bairro já foi reduto de artistas famosos como Picasso, Monet, dentre outros.
E realmente, Montmartre respira arte (e bares...rsrs).

Na verdade, esse local foi selecionado mais pela beleza dessa foto no inverno parisiense que pelo local em si. Se eu fosse escolher um lugar em Paris, seria com toda certeza a Catedral de Notre Dame.

5- Patagônia Argentina


Já tive o privilégio de conhecer também e posso dizer, foi um dos pontos altos da minha vida turística! Fiz a travessia do Chile para a Argentina e me apaixonei. Tanto que ainda quero voltar!

A patagônia integra o sul argentino e chileno e é para aqueles que gostam mesmo de se admirar com a força do Criador e de lugares bucólicos e românticos.

Se você ama tecnologia, luzes, carros, barulho...esqueça a patagônia! rsrs

6- Ponte das Cerejeiras, Japão

Olha a beleza dessa foto!!!! :o

A cerejeira é, na minha opinião, a mais linda das árvores! Imagina então um parque lotado delas!!! Uau...só isso...uau!

Não consegui encontrar a localização exata dessa ponte, mas achei aqui que em NY, durante o mês de Maio, acontece o Festival Matsura Sakuri, época em que a cidade se enche de flores de cerejeira. Então, se você quer conhecer um pouquinho mais da cultura japonesa (e das árvores de cereja), e não tem disposição de atravessar o mundo, pode dar só um pulinho em Nova York mesmo! ;)

7- Santuario Nuestra Señora de las Lajas, Colômbia


Se você não consegue enxergar o encantamento desse lugar, desculpe, mas você deve ter um problema grande...hahaha
Tudo nesse lugar é perfeito. A construção, as montanhas, o verde, as pedras...imagina o quanto deve ser grande a presença de Deus?! Só de ver já me dá uma paz de espírito tremenda!

O Santuário localiza-se no cânion do rio Guáitara em Ipiales, sul do país, há apenas 10km do Equador. Por incrível que pareça, foi construído no início do século XX. Parece ter mais idade devido à influência do estilo gótico na arquitetura.

Então nem só de praia e Shakira vive a Colômbia! ;P

8- The Dark Hedges, Irlanda


A Irlanda em si deve ser um sonho! Fora a cerveja deles, né?! haha

Bem, essa estrada de árvores foi plantada no século XVIII pela família Stuart com o intuito de impressionar os visitantes de sua mansão, a Gracehill House. E parece que deu certo, né?! Eu estou impressionadíssima! 

Além da beleza, dizem que a estrada é mau assombrada!!! QUERO IR! Muito legal! Adoro lugares com história de fantasma...haha


9- Veneza, Itália


Os canais da cidade dispensam qualquer tipo de apresentação. Vou deixar vocês com mais algumas fotos do lugar!

Se você não tem vontade de passear de gôndola por Veneza, tem algo muito errado em sua personalidade...hahaha

Vista aérea da cidade

10- Vesturhorn, Islândia


Vesturhorn é uma montanha localizada no canto sudeste da Islândia e não encontrei muitas informações sobre ela. Mas já sei que as pessoas escalam, fazem trekking, etc na região e tiram fotos maravilhosas...hahaha

A Islândia é uma grande ilha vulcânica, com uma área de 103.000 quilômetros quadrados e situa-se no Oceano Atlântico Norte. Ou seja, deve ter coisa demaaaaais pra ver! 

Queria falar mais um pouquinho de cada lugar...adoro esse tipo de leitura! Mas fiquei com medo do post ficar gigante e todo mundo perder o interesse no meio da página...haha
Então já vou concluir. Mas se você quer saber um pouquinho mais sobre esses destinos, o Google sempre dá aquela forcinha! ;)

E aí, deu vontade de carimbar o passaporte?!

O jeito agora é torcer para o dólar cair (desse jeito não dá pra sair do lugar) para sair carimbando minhas folhinhas do passaporte! :)

Enquanto isso, viajo na telinha mesmo!


2 comentários:

  1. Nossa, fiquei morta de vontade de ir em todos esses lugares... Paris pela 3a vez, agora com o marido e com outra visão, seria ótimo!!!

    Vamos carimbar esses passaportes então? hehe

    beijos,
    Shimi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá super vontade, não dá?! Muitos lugares lindos para ir...

      Podemos começar por destinos nacionais, já que o dinheirinho não está deixando...rsrs

      Depois vou postar outros lugares tão mágicos quanto!

      Beijos e obrigada pelo carinho! :*

      Excluir

Obrigada por dividir comigo sua opinião!