Skin deep


Hoje vou falar de um dos meus assuntos preferidos: meus cuidados com a pele do rosto!!!

Quem me conhece sabe que sou a louca dos cosméticos (já falei isso diversas vezes...hehe) e sempre busco novidades por aí.

Minha pele é EXTREMAMENTE difícil de tratar, preciso de acompanhamento com profissionais da área constantemente. Ela é oleosa, mas responde até bem demais aos tratamentos. Resseca a ponto de ferir...minha dermatologista sofre!

No consultório dela, faço peelings com uma média de 45 em 45 dias (confesso que não vou há um bom tempo). Tudo isso para uniformizar minha pele que tem os poros abertos e algumas manchinhas.

Fora isso, meus cuidados são caseiros e diários. Não posso abrir mão deles, para a pele não encher de espinhas (sim, eu tenho espinhas com 30 anos!!!) e para potencializar o peeling. E obviamente, para prevenir as ruguinhas que tanto nos incomodam!

Bem, vamos ao que interessa...confira meus cuidados diários:
Como eu disse, minha pele é bastante oleosa (bastante MESMO), mas se eu abusar dos produtos oil free, ela resseca e machuca.

Todos os dias lavo a pele com o sabonete para peles oleosas da Efaclar:


O ideal seria lavar pela manhã ao acordar e a noite antes de dormir. Eu não tenho um pingo de disciplina para lavar de manhã. Lavo só a noite mesmo. Façam o que eu falo e não o que eu faço, ok?! hahaha

Lavo sempre com água morna ou fria. Nada de água quente para não detonar ainda mais a pele! ;)

Meus cuidados noturnos são variados. Isso porque, mais uma vez, minha pele fica sensibilizada com os produtos mais agressivos.

Faço uso de dois ácidos (para serem usados em casa mesmo). Um foi recomendação da dermato e da cirurgiã que tirou minhas pintas, outro foi recomendação de uma amiga querida que trabalha na área como fisioterapeuta dermato-funcional (aloowww Carol Tavares!!!) e que me atendeu nas semanas que antecederam o casamento.

Esse é o recomendado pelas médicas:


Quando o usei com uma frequência maior (dia sim, dia não), minha pele, principalmente a área dos lábios (o bigode chinês), sentiu MUITO e precisei diminuir para 2x na semana.
Em algumas épocas, de tempo seco, uso de 15 em 15 dias. Ou seja, rende bastante! :)

Nos dias em que não uso esse ácido, uso o que me foi recomendado pela Carol, da marca Adcos (que me surpreendeu e estou AMANDO):

Ele é MUITO suave e dá resultado, viu?! Estou adorando!

No dia em que uso o Vitanol, não uso mais nada na pele. Nos dias em que uso o da Adcos, uso esse creme antiidade que minha dermato recomendou:


Bem, para completar a linha noturna da vida, uso esse anti sinais para área dos olhos (uso ele pela manhã também):

Ele é baratinho se comparado aos similares do mercado :)

De manhã, meus cuidados são mais simples. Uso o Epidrat na área dos olhos e na pele uso um hidratante firmante da pele da Adcos:

Ele não deixa minha pele ressecar com o uso de tantos ácidos

E para finalizar os cuidados da manhã, o protetor que não pode faltar de JEITO NENHUM!!!!

Eu uso os da Minesol por serem oil free. Nos dias de verão, uso o fator 70, e também em dias de atividade ao ar livre. No inverno, uso o fator 30 mesmo:


Eu não uso tônicos ou adstringentes, pois a dermatologista não me prescreveu. Mas, em dias que uso maquiagem, depois de tirá-las com removedor, uso esse tônico da Nivea apenas para dar uma acalmada na pele:


Esses são meus cuidados! :)

E os seus?!

Lembre-se de SEMPRE consultar um profissional da área antes de investir nos cremes! :)

P.S.: Limpeza de pele só quando a dermato recomenda! E esfoliação (caseira) de 15 em 15 dias! Já ensinei a fazer nesse Post.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dividir comigo sua opinião!