Morte Súbita...quase que literalmente!

Em 09/05/2013 fiz meu primeiro post e comecei falando da minha verdadeira paixão: livros. Nesse post, estava começando a ler "Morte Súbita" de J.K. Rowland. Hoje vou falar sobre o que achei do livro.


A minha expectativa de ler um pós- "Harry Potter" era enorme. Esperava viver aventuras, amores e dinamismo na nova empreitada da autora. Resultado? Decepção.

Apesar de ser um livro de leitura rápida, de boa narrativa, a vida dos personagens (que são muitos) não é nem um pouco atrativa, com exceção da família Weedon. 

O livro se passa em Pagford, um vilarejo na Inglaterra e narra a história das pessoas envolvidas no conselho municipal. Um dos conselheiros morre subitamente (por isso o nome do livro), deixando sua cadeira na disputa entre as famílias tradicionais e as não tão tradicionais assim do lugar. A confusão mental começou aí...hahahaha...MUITOS personagens com nomes parecidos. No começo fiquei perdidinha, mas depois fui encontrando quem era quem no livro.

O texto continua morno, sem grandes emoções e a única família realmente interessante é a Weedon. Outro ponto negativo do livro é que TODOS os personagens, sem exceções, são extremamente tristes e infelizes com sua vida pessoal ou profissional. O livro não tem um pingo de alegria. Isso me deixou pra baixo.

O finalzinho me comoveu e me prendeu mais do que o livro inteiro! Tanto que demorei "pacas" pra ler tudo (sou um jato para leituras), e no final disparei no meu melhor estilo...kkkkkkkkk

Minha próxima leitura?! "O Lado Bom da Vida"! Assisti ao filme (há muito tempo) e me apaixonei pelo romance dos dois malucos. Fora que Jennifer Lawrence atuou maravilhosamente bem. Surpreendeu demais! Mereceu o Oscar pela mudança brusca de personalidade. De queridinha nacional à lelé da cuca...amei!
Atenção para o tanto que a Jennifer Lawrence está maravilhosa!
Assim que terminar de ler, comento aqui o que achei do texto!

Ainda não viu o filme e ficou interessado? Veja aqui o trailer:


4 comentários:

  1. Vi o filme semana passada, adorei!
    Achei incrível a percepção que eles têm sobre os detalhes da "loucura" e aflição de cada um e como mudaram seus caminhos através dessa forte ligação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É genial, né?! E um bom programa para relaxar, tem suas partes cômicas! Adorei tb!
      Depois te conto do livro!

      Beijos

      Excluir
  2. Ainda bem que vc avisou sobre o Morte Súbita. Já tava meio com preguiça de ler, agora que vc confirmou que ficou MUITO a desejar... Nem sei mais se perco meu tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ler nunca é perder tempo. As vezes vc tem uma visão diferente de mim....mas eu achei bem morninho! Não conseguiu me prender...e olha que isso é raro..hehe

      Beijos

      Excluir

Obrigada por dividir comigo sua opinião!