VMA, uma questão de pele

Há alguns anos não assisto o VMA, não sei se por falta de tempo, por falta de interesse...fato é que não acompanho mais. Claro que no dia seguinte vejo as notícias, as roupas, o red carpet, etc. E o que me chamou a atenção esse ano é o tanto que as artistas estão gostando de exibir a pele.

Pele é lindo, independente da cor, das marcas, da idade...mas TUDO tem um limite! Virou a vulgarização da pele. Uma concorrendo com a outra pra ver quem tem coragem de mostrar mais! Transformaram a pele e a sensualização feminina em uma coisa banal, comum, vulgar!

Haja visto as performances de Lady Gaga e da ninfetinha (a santinha que virou piradinha/aparecidinha) Miley Cyrus. Repito, não assisti ao show nem de uma e nem da outra...apenas vi as fotos hoje cedo. Achei o vestuário (ou a falta dele no caso) extremamente apelativo. Ninguém devia escutar as vozes (que deveriam ser o ponto alto, certo?!), todos hipnotizados pela pele.


A "roupa" de Gaga tampava apenas as partes íntimas da cantora. Uma espécie de Eva?! Quem assistiu confirma essa teoria?! Precisa ficar pelada?! Com direito a fio-dental e tudo mais...

E a eterna Hannah Montana "sensualizando" (pra mim, apenas VULGARIZANDO) em cima do palco e tirando um naco do Robert Thicke?! Carinha de quem está tendo muito prazer em cantar (será?)...HORRÍVEL! E altamente desnecessário. E falavam mal da Madonna e da Britney...hahaha

Mas o show de horrores não foi privilégio apenas dos palcos. Vimos muitos decotes mesclados com grandes fendas, muita pele à mostra, mas a que mais me assustou foi a modelo Emma Wasson. Confesso que não faço ideia de quem seja...mereço pesquisar no Google mais tarde. Vejam bem a roupa escolhida por ela para atravessar o disputado red carpet e entendam meu susto:

MEDO! Como Gaga, a modelo escolher tampar apenas as partes íntimas. Ainda bem que um paninho fingiu de vestido por cima disso aí. Muito mal gosto! Uma das mais mal vestidas da noite com toda certeza!

Agora vamos dar méritos para quem merece! As minha preferidas no quesito pele sem vulgarização foram: Taylor Swift e Selena Gomez. As cantoras teen souberam sensualizar, mostrar suas curvas femininas, a pele maravilhosa sem apelar para o vulgar. Lindas e merecem palmas. Isso sim é classe!

Confesso que sou MUITO fã do estilo da cantora/atriz. Ela sempre é muito feminina e sensual sem ser vulgar. Palmas palmas!

Não sou grande fã da Tay-tay, mas ela está sempre muito bem vestida! O stylist dela arrasa! 

E pra coisa ficar ainda mais bonitinha, as duas são bests! Gente chique atrai gente chique! Não adianta...

Então, a lição que fica é: QUANTO MENOS PELE, MELHOR! A classe supera a vulgaridade em milhões! 

It's a small world

Mais uma vez vou explorar as fotografias no post de hoje. Mas dessa vez, serão fotografias mostrando o mundo microscópico!

Passeando pelo Twitter, encontrei um perfil muito interessante, o @MicroscopePics, que como o próprio nome sugere, é composto por fotos microscópicas! Eu adoro ver o mundo por uma perspectiva totalmente diferente e o que acho mais interessante, é tentar adivinhar do que se trata a foto! 

Que tal tentar descobrir do que é a foto antes de ler a descrição?!

Pra começar, uma que não tem desafio nenhum, mas que eu considero uma (duas na verdade) das mais fantásticas! Linda essa foto da formiga empurrando uma gota d'água (que leveza) e em contraponto, vemos uma formiga carregando uma pedra e ainda por cima, pendurada! Leve e rude ao mesmo tempo. Magnífico ou não?!


Quero ver você adivinhar qual o objeto mostrado nas duas fotos abaixo...eu jamais acertaria...hahaha


São fotos da língua humana! É isso aí que sente os sabores, que beija na boca, que roça os dentes...kkkkkkkkk

Essa próxima foto é uma das minhas favoritas! Quantas cores! São grãos de areia, uma das minhas preferências na vida! Lindo, não é?!


Sabe aquela antipatia que temos dos mosquitos? Podemos mantê-la, mas vale confessar que eles são lindos quando vistos microscopicamente. 

Cabeça de mosca.
Cabeça de um mosquito. Cores lindas!
E estes são os olhos do mosquito. Como não se apaixonar?! Estou até gostando mais (bem pouquinho) dessas criaturinhas!

Agora estamos vendo um caruncho. Daqueles que ficam nas farinhas, no arroz, etc. JAMAIS imaginaria que seria assim...
 A próxima foto também é uma das minhas preferidas! Cores vibrantes e carinhas alegres (parecem smiles)! Como não amar?! hahaha :D
Células de grama! Quem diria...
Essa próxima foto é mais identificável. Nota-se que são veias...mas de onde?! Esse é nossa mais potente máquina! Não, não estou falando do coração...pra mim, nossa máquina mais potente é o cérebro!

Bem diferente dos que eu vi nas aulas de Neuroanatomia...
 Essa figura microscópica também é um desafio. Custei pra entender do que se tratava...hahaha
São cílios humanos! Estranho como nossa pele é horrorosa e supeeeeer "descamenta"..rsrsrs


Quem não gosta de bebês e filhotes?! Olha que bacana a gestação desses animais:

Embrião humano com 06 dias (depois de implantado)! 

E esse mini esqueletinho de morcego?! hahahaha Aposto que agora todo mundo vai se simpatizar mais com esse bichinho!

Shimi, esse foi pra você! Um PINTINHO!!! Mini-galinha! Gracinha demais!

Morango! 
 Essa foto é sensacional! Um olho humano! Pra mim, parece uma floresta pegando fogo. Achei fantástico! Lindo lindo!


Juro que já estamos quase acabando! rsrs

Essas fotos vão para as meninas! Sabem o que é isso??? 

O famoso PIOLHO!!!! Já tinha nojinho antes, agora então...parece um alien! hahaha #medo

Essa é a ponta de um fio do nosso cabelo! Parece um pedaço de madeira quebrado!!! Vamos hidratar com mais frequência...hihihi
 E para finalizar, aquilo que aterroriza tantos narizes por aí, que nos ataca silenciosamente em tempos secos e que tira qualquer dona de casa do sério!!! Já adivinhou?? A POEIRA!

Inacreditável a gama de cores da poeira! Parece uma tela...nunca pensei que pudesse ser tão lindo!

Aí, depois da poeira linda, vem o ácaro da poeira que tanto nos dá alergia! :P
 Espero que vocês tenham gostado e sigam o perfil do Microscopic Images no Twitter que vale a pena!

Where Dreams Come True

Em meio a tanta violência, tanta notícia aterrorizante, tanto choque, resolvi escrever um post sobre alguma coisa que me deixa feliz. Daí pensei: o que sempre me dá uma sensação de alegria imensa, de intensidade, de festa? E lembrei no ato: DISNEY!!!!

E quando digo Disney, digo parques e filmes. Os filmes marcaram minha infância de uma tal maneira que fica difícil colocar no papel. Acho que minha vida seria MUITO diferente sem as princesas da Disney, sem suas fantasias, sem o Mickey me ensinando um pouquinho sobre música clássica no filme Fantasia...e depois de um tempo, fui ao parque descobrir o quanto esse mundo criado por Walt Disney é mágico. Uma viagem que espero repetir em breve..e depois de novo...e de novo...e de novo...

Não existe idade para cair de amores pelo mundo Disney! Seu lema é "Where Dreams Come True" (Onde os Sonhos se Tornam Realidade) e é exatamente essa impressão que tenho. Que pessoa abençoada e mágica esse tal de Walt.

Espero que esse post traga um pouquinho de alegria para quem está lendo tanto quanto trouxe para mim ao montá-lo. E aí, vamos aliviar o clima tenso da vida real e mergulhar nessa fantasia?

Não vou ficar falando dos parques, só indo lá pra entender...quero falar mesmo sobre os filmes e como é gostoso vê-los!

Criador e criatura no Magic Kingdom (principal parque das atrações Disney)


Fantasia: obrigada mãe por ter comprado para mim o filme! hahaha
E então criou-se o Walt Disney Pictures e eu queria ser uma princesa, cantante e que encontra seu príncipe pra viver o Felizes Para Sempre! E minha mãe queria pular da janela cada vez que eu assistia mais uma vez os filmes, e entonava as canções...hahahaha



O meu favorito DISPARADO e sem sombra de dúvidas é "A Bela e a Fera". Filme lindo, divertido e com valores! O famoso beleza não põe mesa fica evidente nesse filme. Fora o tanto que os personagens são engraçados e divertidos! As músicas então?! Sei cantar todas até hoje...hahahaha...fizemos até lavagem cerebral em um primo (coitadinho!!!!).

Perco até o ar com essa valsa deles...hahahahahaha

O melhor do filme, é que a princesa não é uma linda sem cérebro. Ela AMA ler. Coisa boa! Talvez minha paixão por livros tenha vindo daí...hahaha. Sou fã da Bela! E o Gaston? Hilário!!!! Deu até vontade de assistir agora!

Uma das minhas cenas favoritas! O jantar dançante preparado por Lumiere (o castiçal). Quem não sentiu vontade de devorar todas as delícias apresentadas por ele?! "À vontade, à vontade...olha a nossa qualidade".

Outro filme que marcou minha infância, foi "Aladdin". Eu, minha irmã e minha prima Rúbia, nos sentávamos pra assistir (e repetir a cantoria, e fazer outra lavagem cerebral no irmão dela) sempre que tínhamos oportunidade! Inclusive, a música tema ainda é maravilhosamente executada com nossas lindas vozes nos almoços de família (sim, até hoje...kkkkkkkk)!

"Um mundo ideal...é um privilégio ver daqui...ninguém pra nos dizer, o que fazer...estou num mundo novo com você"!!!!!!! Pode cantarolar também Ró! Nós sabemos que você sabe...hahahaha
Como eu queria um gênio da lâmpada, um tapete voador e um macaquinho inteligente. E também não acharia ruim se o Aladdin aparecesse na sacada do meu quarto...kkkkkkkkkk

Agora vamos falar do fundo do mar!!!! Não, não estou falando de "Procurando Nemo", embora goste muito dele também...estou falando de "A Pequena Sereia"! Ariel, eu te amo e amo seu cabelo garota!

Nunca entendi o pq da Ariel querer sair do mar, mas cada um com sua mania, né?! rsrs
Adorava o Sebastião e tinha uma certa gastura da Bruxa do Mar. O príncipe também era um lerdinho, mas isso eu deixo passar!

Lembram da cena do Beija a Moça?! hahaha....ótima!

E por fim, outro filme que quase estragou meu vídeo cassete (sim, era dessa época) foi "Cinderela"! Talvez o que menos gosto dessa lista, mas ainda assim um dos meus favoritos...adorava o Tatá (aquele ratinho gordinho e desajeitado).

Como eu sonhava com minha fada madrinha e um sapatinho de cristal....

A Cinderela é um personagem tão importante na história da Disney que até ganhou um castelo só pra ela no Magic Kingdom.  
Sem noção o tanto que é lindo!

Bem, não vou falar dos outros filmes, pq vai render...hahaha
Ainda tem "Pocahontas" (MARAVILHOSO, merece um post só pra ele), "Lilo e Stitch", "Procurando Nemo", "Pinóquio", "Peter Pan", "Toy Story"...a lista continua sempre encantando e divertindo!




Acabei, comecei...

Mais uma vez acabei a leitura de um livro e dei início a outro.

No caso, acabei de ler "Ladrão de Almas", de Alma Katsu (já tinha falado sobre isso aqui). E como toda boa entusiasta por livros, não consigo ficar sem um na minha cabeceira. O próximo desafio, é "A Garota de Papel" de Guillaume Musso. Já já conto um pouquinho do enredo. Primeiro vamos matar a curiosidade a respeito do "Ladrão de Almas", né?!

Continuo encantada pela capa do livro. Por esse motivo o comprei!
Dou 04 estrelinhas pra ele ****! Me prendeu do começo ao fim e mal posso esperar para ler sua continuação. Apenas imaginava que a história tomaria um rumo absolutamente diferente da que tomou e não concordo que o que Lanore sentia por Jonathan pudesse ser interpretado como amor. Chamo de babaquice mesmo e obsessão. Amor não é isso, mas...cada um interpreta como acha melhor.

O enredo te prende de uma forma que você não consegue parar de devorar o livro. A cada capítulo, novas tramas vão sendo descobertas e isso é delicioso numa leitura. Não fiquei enfadada em nenhum momento. Eu só tiraria do livro as partes da luxúria. Não vi grande necessidade para tanto. Chega uma hora que incomoda. 

Mas se você está interessado em uma leitura que te tira do seu mundo, que te leva a tempos antigos, que te faz imaginar os personagens, as casas, as roupas, etc., pode entrar no mundo de Alma Katsu que você será muito bem vindo!

Agora vamos falar do "A Garota de Papel".
A capa brasileira.
A capa francesa. Gosto mais da brasileira ;)

O livro conta a história de Tom Boyd, um escritor de sucesso que sofre da síndrome da página branca, bloqueio criativo. Após sofrer uma decepção amorosa, ele não consegue escrever o final de sua aclamada Trilogia dos Anjos. O autor então procura refúgio no álcool e nas drogas e começa a se afundar, quando uma misteriosa mulher que afirma ser Billie, uma das personagens de seus aclamados romances, aparece e afirma ter caído das páginas de seu livro após um erro de impressão do segundo volume da trilogia e precisa que o autor termine a história. Caso contrário, morrerá. Eles saem então em busca de aventuras afim de terminar o trabalho iniciado por Tom.

Mal posso esperar para saber o final desse livro (esse tipo de romance sempre me prende)! O começo já me hipnotizou. Vamos ver se mantenho os olhinhos grudados em suas páginas! Li excelentes críticas...espero que atenda às minhas expectativas!