Acabei, comecei...

Mais uma vez acabei a leitura de um livro e dei início a outro.

No caso, acabei de ler "Ladrão de Almas", de Alma Katsu (já tinha falado sobre isso aqui). E como toda boa entusiasta por livros, não consigo ficar sem um na minha cabeceira. O próximo desafio, é "A Garota de Papel" de Guillaume Musso. Já já conto um pouquinho do enredo. Primeiro vamos matar a curiosidade a respeito do "Ladrão de Almas", né?!

Continuo encantada pela capa do livro. Por esse motivo o comprei!
Dou 04 estrelinhas pra ele ****! Me prendeu do começo ao fim e mal posso esperar para ler sua continuação. Apenas imaginava que a história tomaria um rumo absolutamente diferente da que tomou e não concordo que o que Lanore sentia por Jonathan pudesse ser interpretado como amor. Chamo de babaquice mesmo e obsessão. Amor não é isso, mas...cada um interpreta como acha melhor.

O enredo te prende de uma forma que você não consegue parar de devorar o livro. A cada capítulo, novas tramas vão sendo descobertas e isso é delicioso numa leitura. Não fiquei enfadada em nenhum momento. Eu só tiraria do livro as partes da luxúria. Não vi grande necessidade para tanto. Chega uma hora que incomoda. 

Mas se você está interessado em uma leitura que te tira do seu mundo, que te leva a tempos antigos, que te faz imaginar os personagens, as casas, as roupas, etc., pode entrar no mundo de Alma Katsu que você será muito bem vindo!

Agora vamos falar do "A Garota de Papel".
A capa brasileira.
A capa francesa. Gosto mais da brasileira ;)

O livro conta a história de Tom Boyd, um escritor de sucesso que sofre da síndrome da página branca, bloqueio criativo. Após sofrer uma decepção amorosa, ele não consegue escrever o final de sua aclamada Trilogia dos Anjos. O autor então procura refúgio no álcool e nas drogas e começa a se afundar, quando uma misteriosa mulher que afirma ser Billie, uma das personagens de seus aclamados romances, aparece e afirma ter caído das páginas de seu livro após um erro de impressão do segundo volume da trilogia e precisa que o autor termine a história. Caso contrário, morrerá. Eles saem então em busca de aventuras afim de terminar o trabalho iniciado por Tom.

Mal posso esperar para saber o final desse livro (esse tipo de romance sempre me prende)! O começo já me hipnotizou. Vamos ver se mantenho os olhinhos grudados em suas páginas! Li excelentes críticas...espero que atenda às minhas expectativas! 

4 comentários:

  1. Agora você já pode me emprestar né?! Não aturei aquele 200 tons de cinza nem até a metade e já quero começar a ler outro rápido! Minha cabeceira está abandonada! SNIF SNIF! hehehee
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa paleta de cinza não me pegou em nenhum momento da vida...hahahaha...nunca tive interesse de ler!
      Empresto com todo prazer, se vc trouxer pra mim a segunda parte...kkkkkkkkkk

      Bjos shimi querida!

      Excluir
    2. juro que nao vi nenhuma livraria por lá! Posso prestar mais atenção dessa vez e tentar, eu disse, tentar trazer pra vc! kkkkkkkkkkkk!
      Bjoooooo

      Excluir
    3. Aaaah meo...me ajuda aí...qq shopping que vc entrar tem uma livraria! Até aeroporto tem..hahaha

      Excluir

Obrigada por dividir comigo sua opinião!