Suflê de Frango


Quem me conhece, sabe que não sei cozinhar (vergonha)! Sou uma negação na cozinha, mas vez ou outra me arrisco e dá super certo! Foi esse o caso...rsrsrs

Eu tento manter uma dieta equilibrada e rica em vitaminas, mas o maridão detesta tudo que é saudável (juro...nem fruta ele come) e fit, mas essa receita foi aprovadíssima por ele. Deve ser boa MESMO...haha

Se alguém tiver uma receitinha saudável para dividir, me passa por e-mail, que tentarei (não sei cozinhar) fazer e postar o resultado aqui!

Bom, chega de conversa e vamos ao que interessa!!!


Primeiro passo:

Deixar a mesa bonita, pois a comida quando bem servida, em um ambiente agradável, criado para curtir esse momento a dois, torna-se incrivelmente mais saborosa! Não perca NUNCA o romance do início de namoro...fora que jogar conversa fora é uma delícia, né?!

A mesa ficou bonitinha...e não linda, confesso...rsrs


Segundo passo:

Vamos aos ingredientes.

100g de frango desfiado
1 ovo (aqui entram a gema e a clara)
1 clara
Salsinha
Manjericão
1 colher de sopa de cubinhos de tomate
1 colher de sopa de queijo cottage
Parmesão ralado para finalizar

Bem, essa era a receita original. Eu fiz algumas adaptações em relação `a quantidade do frango, meu tomate acabou, portanto não usei, acrescentei orégano e gergelim.

Refoguei o frango com um pinguinho de óleo, alho e sal.

Os ingredientes

Temperei o frango com pimenta do reino (opcional), manjericão e orégano.

Se eu tivesse tomate, era aqui que ele entraria!

O próximo passo é bater os ovos até ficarem uniformes. Feito isso, é só jogar a mistura por cima do frango (esqueci de tirar foto..hehehe).

Por fim você cobre a misturinha com o queijo cottage, o parmesão, o gergelim e eu coloquei mais um pouquinho de orégano.

Ficou feio, eu sei...kkkkkkk


Aí é só levar tudo ao forno pré aquecido em temperatura de 200C e deixar por 20 minutos ou até dourar.



Depois de pronto, eu imaginei que o tomate teria feito toda diferença nesse caso, que posso acrescentar cenoura, pimentão, um espinafre e o que mais a criatividade deixar da próxima vez.


Ficou MUITO gostoso e é uma maneira (light) de matar a vontade de comer suflê! :)


Tá, eu tomei uma tacanha de vinho, o que acabou um pouco com a dieta...hehe

Fácil e rápido. Recomendo!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dividir comigo sua opinião!